sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoCataratas do Iguaçu recebe homenagem do Google

Cataratas do Iguaçu recebe homenagem do Google

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, os internautas que acessarem a página principal do Google poderão encontrar um doodle comemorativo que está homenageando as Cataratas do Iguaçu. O logotipo traz uma imagem da vegetação do local, com o nome Google recortado na mata. Ao fundo, a imagem mostra as Cataratas do Iguaçu.

No canto direito do doodle, se encontra Álvar Núñes Cabeza de Vaca, espanhol que descobriu as cataratas no ano de 1541, motivo pelo qual o Google está homenageando as quedas d’água. Este monumento natural é formado a partir das águas do Rio Iguaçu, que tem sua nascente próxima a capital do Paraná, Curitiba. As quedas possuem entre 60 a 82 metros de altura.

As cataratas compõem o Parque Nacional do Iguaçu, que é um patrimônio natural da humanidade e possui uma parte no Brasil e outra na Argentina. O Parque tem 225 mil hectares e é um patrimônio há mais de 70 anos. Depois das quedas d’água, o rio se encontra com o Rio Paraná, e sua união se localiza na tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai.

Sempre que a humanidade tem uma data importante para comemorar, o Google cria um doodle diferente, em homenagem a data. Pode ser aniversário de alguém importante, invenções ou personalidades da política, cultura, esportes, entre outros. Mais de 700 doodles já foram criados para o mundo todo, e mais de 300 somente para os Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias