quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaCataratas do Iguaçu - Patrimônio Natural da Humanidade

Cataratas do Iguaçu – Patrimônio Natural da Humanidade

Cataratas do Iguaçu - Patrimônio NaturalO Google resolveu homenagear as Cataratas do Iguaçu, nesta terça-feira (31). A página inicial do buscador apresenta um ‘doodle’ que faz referência à atração turística na fronteira com o Argentina, que completa 470 anos de descoberta.

Assim como faz em várias datas comemorativas, o buscador põe em sua página inicial uma figura no lugar do ícone da empresa, fazendo referência ao homenageado. O ‘doodle’ desta quarta faz menção à descoberta das quedas na região de Foz do Iguaçu.

Data da Descoberta das Cataratas do Iguaçu

O Google homenageou a data em que o explorador espanhol Álvar Núñes Cabeza de Vaca descobriu as Cataratas do Iguaçu, no dia 31 de janeiro de 1542. Vaca, que também é apontado como o ‘descobridor do Paraguai’ teria sido conduzido por índios caiguangues até as quedas. Estima-se que a formação das Cataratas tenha se dado por volta de 200 mil anos atrás.

As Cataratas do Iguaçu é um dos lugares turísticos mais visitados do Brasil. Uma parte delas fica na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e a outra do lado argentino, na cidade de Puerto Iguzu, divisa com o nosso país.

Dotada de uma beleza natural exuberante, o lugar encanta todos os povos – e não é à toa que recebe visitantes do mundo inteiro. Recentemente foi eleita, através de uma escolha popular pela internet, como uma das ‘sete maravilhas da natureza’.

Números das Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são formadas pelo Rio Iguaçu, que antes de chegar ao Rio Paraná enfrenta uma queda de aproximadamente 80 metros de altura. Já a extensão das Cataratas fica próxima aos 2.800 metros. O local conta com 250 quedas.

O lado brasileiro das Cataratas possui cerca de 800 metros, e o lado argentino soma 1.900. A paisagem fica mais bonita quando o volume de água está maior, o que acontece entre os meses de outubro e março.

RELATED ARTICLES

3 COMMENTS

Most Popular

Recent Comments