sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilCataratas do Iguaçu homenageada pelo Google

Cataratas do Iguaçu homenageada pelo Google

Cataratas do IguaçuQuem acessou a página principal do Google na terça-feira viu que a homenagem da empresa no Doodle foi para as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A Argentina também tem parte das Cataratas.

Na imagem, a palavra “Google” aparece escrita de forma escondida. Na verdade, a imagem tem mata ao redor e, se reparar bem, percebe-se que o recorte das árvores e plantas formam o logotipo da empresa. Atrás, aparecem as Cataratas e um homem está observando. Este homem é Álvar Nuñes Cabeza de Vaca, que descobriu a maravilha da natureza em 1541.

CATARATAS

As quedas das Cataratas são formadas pelas águas do rio Iguaçu, que nasce próximo a Curitiba, capital do Paraná, e segue em direção ao Oeste do Estado. Porém, o rio é cheio de ilhas em seu percurso, fazendo com que se formem quedas de 60 a 82 metros.

Devido ao fluxo das águas do rio Iguaçu, foram formadas entre 150 e 300 cataratas. Atualmente, as Cataratas fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, que tem mais de 220 mil hectares de área. A maior parte dele fica no Brasil, mas a vista mais bela está no lado argentino. O parque é considerado um dos patrimônios da natureza e precisa ser preservado.

As Cataratas do Iguaçu também são o fenômeno natural que divide o rio em partes alta e baixa. Na parte baixa, ele encontra-se com o rio Paraná, juntando-se e dando lugar à chamada tríplice fronteira: Argentina, Paraguai e Brasil.

O doodle do Google geralmente homenageia situações importantes para o mundo, como alguma descoberta, por exemplo. Já foram criados mais de 300 doodles para os Estados Unidos e mais de 700 para o restante dos países.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias