quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoCastelo Rá-Tim-bum: mostra tem recorde de público

Castelo Rá-Tim-bum: mostra tem recorde de público

Castelo Rá-Tim-bum: mostra tem recorde de públicoEsta quarta-feira, dia 16, foi o segundo dia da mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição, que acontece no Museu da Imagem e do Sim (MIS), na cidade de São Paulo. Por isso na quinta-feira a organização do museu precisou barrar a entrada e impedir que mais pessoas entrassem na fila para visitar a exposição, através da venda de bilhetes.

A assessoria do MIS informou que por dia são disponibilizados 1,5 mil ingressos, mas na quinta-feira o número de pessoas que estiveram no museu foi maior que 1,6 mil. A maior bilheteria já registrada pela instituição em uma estreia.

O diretor-executivo do MIS, André Sturm, disse que está muito feliz e também impressionada com o sucesso da exposição, que foi muito além das expectativas. Por causa da grande procura, o museu pode aumentar o tempo que o museu fica aberto, para que mais pessoas possam visitar o local e conferir o que está a mostra.

O público chegou na fila às 9 horas da manhã de quinta-feira, mas o museu só abre as 12 horas. O tempo médio de espera para adquirir um ingresso chegou a três horas e a demora é de mais de uma hora para entrar na exposição.

Entre os itens da exposição estão a cobra Celeste que vivia na árvore do salão do castelo, que também está no MIS. Outros itens da mostra são a sala de música do Castelo, recriada no museu, o lustre do Castelo onde viviam as fadinhas Lara e Lana, o relógio do hall, o ninho do João de Barro e das Patativas, a biblioteca, cozinha, os figurinos dos personagens, o Ratomóvel, os sapatos Tap e Flap, o quarto da bruxa Morgana, o porteiro robô, além da maquete original do Castelo, usada na abertura do programa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias