Publicado em: domingo, 29/04/2012

Cássio será titular do gol do Corinthians

O técnico Tite já definiu quem será o substituto do goleiro Julio César, na partida de ida contra o Emelec, na semana que vem, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Cássio foi escolhido pelo treinador para ocupar a meta do Corinthians.

A decisão ocorreu no treino da última sexta-feira (27), quando Tite comandou um coletivo e relacionou o goleiro mais experiente do grupo para treinar entre os titulares. Cassio concorria com o jovem Danilo Fernandes, revelado pelas categorias de base do time alvinegro.

O mais novo titular da meta do Corinthians foi revelado pelo Grêmio e defendeu as seleções de base do Brasil. Em seguida, foi negociado com o PSV Heindoven, da Holanda, onde acabou não tendo muitas chances e foi emprestado ao time paulista no começo deste ano.

Julio Cesar acabou sendo afastado do time titular do Corinthians após as falhas na derrota para a Ponte Preta, no último domingo, que causaram a eliminação da equipe do Parque São Jorge no Paulista. O goleiro acabou falhando em dois gols, e Tite optou por ‘preservar’ o camisa 1.