Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

Cassano poderá voltar a jogar futebol

O atacante italiano Antonio Cassano recebeu uma excelente notícia na última segunda-feira (2): ele está liberado para voltar a jogar futebol profissionalmente. O jogador havia sido diagnosticado com um AVC (acidente vascular cerebral) em novembro do ano passado.

O jogador do Milan teve de ser submetido a uma cirurgia e nesta semana foi avaliado por uma comissão de médicos, que deram um parecer favorável à sua volta aos gramados. Ainda não há uma previsão de quando o jogador poderá fazer a sua reestreia como profissional.

Na semana passada, Cassano já havia sido visto treinando no CT da equipe milanista, mas precisaria ser submetido a uma avaliação rigorosa de uma equipe do Instituto de Medicina Esportiva de Milão para ser liberado a voltar a jogar.

Aos 29 anos, Cassano – jogador que além do Milan tem passagens pelo Real Madrid, Sampdoria e Roma – deve iniciar a sua volta aos gramados com um trabalho junto às categorias de base do Milan, para em seguida ser incorporado ao elenco principal rossonero.