sábado, abril 20, 2024
HomeSaúdeCasos de gripe suína no CE continuam a aumentar

Casos de gripe suína no CE continuam a aumentar

A secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nesta sexta-feira novas informações sobre o surto da gripe A H1N1, a gripe suína, na região no noroeste do sertão. Até agora, já foram notificados 819 casos suspeitos da doença e 22 casos confirmados, sendo que todos estão relacionados ao município de Pedra Branca, ponto principal da disseminação.

Até agora, 12 municípios cearenses já registraram pelo menos um caso da doença. No ultimo boletim, está presente um caso na capital do estado, Fortaleza. Anteriormente, três casos foram descartados e outros ainda aguardam os resultados do laboratório Central do Estado.

A secretaria pede que os moradores o estado não entrem em pânico por conta da doença. “Dos quatro casos, três foram descartados. Não é preciso pânico, mas todo cuidado é pouco então o principal é se prevenir”, comentou o coordenador de promoção e proteção da saúde da Sesa, Manoel Fonseca.

Na última quarta-feira (7), a Sesa havia divulgado um boletim onde confirmava 19 casos e 709 outros casos que estavam em suspeita. A secretaria volta a se posicionar e falar que os números de notificações continuam a diminuir e devem se estabilizar nos próximos dias. até agora, não houve nenhum óbito relacionado a doença. O primeiro caso da grupe suína na região foi confirmado em Pedra Branca no dia 25 de novembro. Os casos começaram a ser notificados no dia 18 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias