Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

Caso Oscar: São Paulo aciona o Inter no STJD

O São Paulo decidiu tomar mais uma decisão no caso que envolve o meia Oscar. Na noite de segunda-feira (2), o clube paulista decidiu acionar o Internacional no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob acusação de aliciamento do atleta.

A equipe do Morumbi afirma que o time gaúcho não está cumprindo uma ordem judicial, que obriga o meia a se apresentar ao São Paulo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), atendendo a uma decisão da Justiça do Trabalho, considera Oscar como atleta do tricolor.

Se o STJD levar à frente o caso e considerar o Internacional culpado, o clube do Beira-Rio pode receber penas que variam de uma multa entre R$ 100 e R$100 mil, podendo chegar a até suspensão de 60 a 180 dias.

O contrato de Oscar com o São Paulo é válido até dezembro deste ano, e o time paulista conseguiu na Justiça do Trabalho o direito de ter o atleta de volta, após ele ter rompido o contrato em 2010 e seguido para Internacional. O meia não joga desde o dia 23 de março, mas vem treinando normalmente no clube gaúcho.