sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCaso não renove com Corinthians, Alessandro não descarta aposentadoria

Caso não renove com Corinthians, Alessandro não descarta aposentadoria

Caso não renove com Corinthians, Alessandro não descarta aposentadoriaCapitão do Corinthians em títulos importantes como a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA, em 2012, o lateral direito Alessandro admitiu que pode se aposentar se não renovar o contrato com o clube para a próxima temporada. Aos 34 anos de idade, o jogador disse não ter a intenção de ouvir propostas de outras equipes.

Apesar de se sentir bem fisicamente, Alessandro afirmou que vai encerrar seu ciclo como jogador profissional, desde que não permaneça no Alvinegro do Parque São Jorge em 2014. O atleta ainda aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre o movimento chamado de Bom Senso FC, que briga por melhores condições no calendário do futebol brasileiro.

Alessandro está no Corinthians desde 2008, ano em que o time venceu a Série B e retornou à elite do futebol nacional. De lá para cá, o lateral direito acumulou vários títulos, como a Copa do Brasil de 2009, o Paulistão de 2009 e o de 2013, o Campeonato Brasileiro de 2011, a Recopa Sul-Americana deste ano, além da Libertadores e do Mundial, no ano passado.

Alessandro manifesta desejo pela permanência de Tite em 2014

Além de comentar sobre seu próprio futuro, Alessandro também aproveitou para defender a permanência do técnico Tite para a próxima temporada. O treinador tem acordo com o Timão até dezembro de 2013 e ainda não foi definido pela diretoria do clube se ele vai permanecer. O jogador ainda ressaltou que além dele, os outros profissionais também têm o mesmo desejo.

Sem estar garantido na próxima temporada, Tite não vive bom momento com o Corinthians, já que a equipe ocupa o 12º lugar no Campeonato Brasileiro com 42 pontos ganhos. O próximo jogo do Timão será neste domingo (10), às 19h30, contra o Fluminense, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 33ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias