Publicado em: quinta-feira, 20/03/2014

Caso L’Wren Scott: Confirmação do suicídio e rejeição de colegas de Jagger

Caso L'Wren ScottA morte da estilista L’wren Scott continua dando o que falar. A autópsia realizada no corpo da ex-modelo, de 49 anos, confirmou que ela cometeu suicídio por enforcamento. O laudo foi divulgado pelo departamento de exames médicos de Nova Iorque na última quarta-feira (19). L’Wren foi encontrada morta em seu apartamento em Manhattan no último dia 17, e o local não apresentava qualquer indício de assassinato.

O corpo foi encontrado por seu assistente, e estava pendurado por um lenço em uma maçaneta. Foi o assistente quem ligou para a emergência. Informações dão conta que a estilista teria enviado uma mensagem para o celular do assistente por volta de 8h30 chamando ele, que chegou às 10h no local.

Para Mick Jagger, namorado de L’Wren há 10 anos, superar o trauma da perda da amada tem sido tarefa árdua. Ele demonstrou toda sua tristeza pelo Twitter, onde recebeu diversas mensagens de apoio de fãs e amigos. Informações dão conta de que até mesmo a saúde do roqueiro teria ficado debilitada por conta do fato trágico.

Yoko dos Stones

Os companheiros de banda têm dado todo o apoio possível a Mick Jagger. Porém, nem tudo eram rosas na relação entre o vocalista, os demais integrantes dos Stones e L’Wren Scott. Segundo uma colunista, a estilista era detestada pelos companheiros de Mick Jagger, e era tida como a Yoko Ono dos Rolling Stones. Para os fãs dos Beattles, a viúva de John Lennon teria sido a culpada pela separação da banda.

Para evitar atritos e amenizar o clima entre os lados, Jagger pediu que a estilista se mantivesse afastada da última turnê mundial da banda. Alguns consideram que esse fator pode ter sido decisivo na decisão de L’Wren em tirar a própria vida. O estilo controlador dela seria o fator que motivou a rejeição.

Segundo os assessores do cantor, essa versão não é real, assim como boatos recentes de que intrigas com os amigos de Rolling Stones tivessem motivado Mick Jagger a romper o relacionamento com L”Wren.