Publicado em: sábado, 28/07/2012

Casas lotéricas estão sem receber boletos e contas neste sábado

Casas lotéricas estão sem receber boletos e contas neste sábadoNenhuma casa lotérica de todo o Brasil está autorizada a receber contas e boletos bancários neste sábado, 28 de julho. A decisão foi tomada por conta de uma paralisação da categoria. Os trabalhadores querem melhores condições de trabalho. O protesto foi organizado pelo Movimento de União Nacional dos Lotéricos em parceria com a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas e com o apoio do Sindicato dos Comissários e Consignatários do Estado.

Por conta disso tanto hoje, quanto o próximo sábado, dia 4 de agosto, as casas lotéricas de todas as regiões do país – no total, são mais de 11 mil postos de atendimento – não receberão contas e boletos bancários de nenhum tipo. Assim, o local só estará aberto para receber as apostas das Loterias da Caixa Econômica Federal.

Além disso, durante toda esta semana, as casas lotéricas também não irão realizar o serviço de abertura de novas contas correntes e poupanças da Caixa Econômica Federal. Com a medida, os órgãos esperam que a Caixa faça uma atualização nos sistema de loterias, que é o mesmo nos últimos seis anos, apesar de sempre apresentar problemas, principalmente no começo do mês, período em que as agências são mais procuradas para o pagamento de contas.
No próximo sábado será realizada uma assembleia onde os participantes da paralisação irão decidir se continuam ou não a fazer outras ações para pressionar a instituição financeira. A resposta vai depender dos sinais dados pela Caixa.