Publicado em: quarta-feira, 14/12/2011

Casas Bahia é uma das empresas que mais respeita o consumidor

Segundo uma pesquisa realizada pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno a gigante Casas Bahia está no topo das empresas que mais respeitam os consumidores. Ela divide o posto com a Nestlé. O estudo entrevistou 1.389 consumidores.

A pesquisa também elegeu empresas como Coca-Cola, Carrefour, Brastemp, Sadia, Natura e Bradesco. A pesquisa indicou que o consumidor brasileiro tem cobrado mais dos gestores das marcas e produtos.

“Há no brasileiro uma nova consciência, uma nova forma de ser consumidor. Estamos mais informados e preparados para cobrar, estamos amparados por leis que são referências mundiais”, explicou a presidente do instituto, Stella Kochen Susskind.

Stella ainda apontou a importância desses fatores na mudança de comportamento dos consumidores. “Esse conjunto de fatores, associado ao aumento da autoestima do brasileiro, resulta em um consumidor mais exigente e lúcido. É claro que há muito por melhorar, sobretudo no atendimento ao cliente, mas estamos no caminho certo”, finaliza.