sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoCasamento real de Mônaco: Cerimônia religiosa entre Príncipe e Princesa de Mônaco...

Casamento real de Mônaco: Cerimônia religiosa entre Príncipe e Princesa de Mônaco acontece hoje

Dando continuidade ao casamento real de Mônaco, que teve o registro civil nesta sexta-feira (01), o Príncipe Albert II e a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock realizan hoje (02) a cerimônia religiosa. O início da união em matrimônio foi marcada por rumores a respeito da seriedade do casal, pois a noiva teria sido vista no aeroporto de Nice somente com uma passagem de ida. Porém, a família real nega que ela estivesse tentando fugir.

Ao contrário do que é esperado de membros de uma família real, o Príncipe Albert tem 53 anos completos e fama de mulherengo. Sua idade e seus hábitos se tornaram motivos para gerar preocupação entre os membros da sua família, pois até agora não há um herdeiro para o trono real.

Para a infelicidade do casal, esta cerimônia tem sido comparada com o casamento do pai de Albert II, o príncipe Rainier III. Em 1956, o então príncipe de Mônaco se casou com a estrela hollywoodiana Grace Kelly, que até hoje é uma referência no mundo do cinema. A cerimônia religiosa acontecerá no pátio de honra do Palácio, ao contrário da Catedral onde o pai do noivo se casou.

Para que fosse permitido o casamento entre Albert II e Wittstock, a noiva teve que se converter ao cristianismo, exigência da Constituição. Com o registro civil, Wittstock já recebeu seu nome real: Alteza Sereníssima Princesa de Mônaco. O convite às testemunhas da união civil se deu a todos os monegascos, ao reproduzirem a cerimônia nos telões que estavam posicionados no pátio do Palácio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias