Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

Casal de Idosos é preso com cocaína em aeroporto

Os crimes se tornam cada vez mais inusitados. Alguns usam até mesmo a idade e aparência para passarem despercebidos pela polícia. Mas dessa vez, não deu muito certo. Na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, um casal de idosos foi preso transportando cocaína.

O casal, com mais de 70 anos, tentava embarcar em um vôo da companhia aérea Air France, com destino à Europa. A detenção aconteceu por volta das 16 horas. A droga estava entre camisetas engomadas, em um fundo falso de uma mala, na forma de pó.

Eles responderão por crime de associação para o tráfico e tráfico internacional de drogas. Os idosos podem receber penas que ultrapassarão 15 anos de cadeia. Mas esse não foi o único caso de tráfico de drogas ontem. À noite, um homem foi preso portando 12 quilos de maconha. A droga foi encontrada pela Polícia Rodoviária durante uma fiscalização.

Para azar do homem, os policiais patrulhavam a Rodovia Anhanguera e abordaram o automóvel, um Fiat Uno Mille. Foi ali que encontraram a droga 12,5 quilos de maconha, no assoalho do banco traseiro, em um saco de ração. O motorista foi preso e levado para o Distrito Policial Central de Sales de Oliveira.