Publicado em: quinta-feira, 26/04/2012

Casal brasileiro morre durante mergulho no México

Um casal que vivia na cidade de São José dos Campos, localizada no Vale do Paraíba paulista, morreu ao realizar um mergulho em uma caverna, na cidade de Playa del Carmen, que fica ao sul de Cancun, no Golfo do México. O caso aconteceu há uma semana, contudo o consulado geral do Brasil no México só conseguiu notificar a família no começo desta semana.

Segundo as informações da assessoria de imprensa do Itamaraty, ainda não é possível confirmar oficialmente o que causou a morte do casal, pois o laudo do Instituto Médico Legal de Playa del Carmen não foi concluído ainda. No entanto, aparentemente a causa da morte foi um afogamento.

De acordo com a instituição, os corpos dos dois foram achados logo na entrada do cenote, que consiste em uma formação de águas subterrâneas visitadas para mergulhos, Chac Mool, um ponto turístico bastante conhecido por suas belezas naturais.

De acordo com a imprensa do México, José Brugnaro Neto, de 34 anos, e a esposa, Renata Quirino Brugnaro, de 36 anos, estavam juntos de um guia espanhol. Ao não conseguir achar o caminho de volta, eles teriam morrido devido à falta de oxigênio.