quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTelevisãoCarrossel volta ao SBT em março

Carrossel volta ao SBT em março

O SBT tem conseguiod manter bons índices de audiência para a emissora investindo em programação infantil, chegando até a garantir a vice liderança em alguns horários no Ibope. A regravação de Carrossel, novela infanto juvenil escrita pela esposa de Silvio Santos, foi um fenômeno de audiência na emissora e poderá voltar às telinhas a partir do mês de março, substituindo a mexicana Rebelde, na faixa das 21h15. A trama foi ao ar pela primeira vez em maio de 2012, sendo exibida até julho do ano seguinte, despertando no SBT o filão das novelas infantis. Foi com a trama que Silvio Santos conseguiu despertar os talentos mirins como Larissa Manoela e também Jean Paulo Campos, que quase foi contratado pela Record em 2014. O SBT já está investindo em publicidade e anunciando o retorno da novela, mas sem confirmar qual será a data da estreia.

Quando estava no ar no horário original, a audiência de Carrossel não ficou em nenhuma ocasião abaixo de dez pontos, registrando praticamente o dobro de pontos que o SBT costumava registrar nesse horário, com produções voltadas ao público adulto. Durante a reta final do programa, Carrossel chegou a bater 14 pontos na região da Grande São paulo, encorajando ainda a emissora a investir na regravação do sucesso Chiquititas, que hoje já consegue registrar o dobro da audiência da concorrente na Record, a novela Vitória.Carrossel volta ao SBT em março

Chiquititas deve ser substituída no meio ano por outra produção infanto juvenil, uma regravação de Cúmplices de um Regaste, estrelada pela jovem talento do Brasil, Larissa Manoela. O SBT espera conseguir mais uma vez incrementar a audiência no horário nobre e disparar na frente da Record com a reexibição de Carrossel. Em abril, a Record inicia a exibição da uma novela bíblica, Os Dez Mandamentos, na mesma faixa de horário. Hoje, a reexibição de rebelde está derrubando a audiência do SBT, marcando 5,2 pontos, contra 11,2 de Chiquititas.

O SBT espera conseguir reduzir essa queda com a volta de Carrossel, uma trama que gira em torno dos alunos e uma professora especial na Escola Mundial, a professora Helena. O texto do remake brasileiro é assinado por Íris Abravanel, a esposa de Silvio Santos. Está previsot para o mês de julho o lançamento de um filme com inspiração em Carrossel, usando o mesmo elenco da novela.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias