quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNovelasCarrossel volta ao ar uma semana após o término

Carrossel volta ao ar uma semana após o término

Carrossel SBTA novela infantil que trouxe de volta as altas audiências para as noites da Rede de Televisão SBT mal terminou e já deve voltar ao ar na emissora. Os fãs da novela infantil nem tiveram muito tempo para sentir saudades, porque para começar a programação de aniversário do SBT, a trama passará a ser reexibida em reprise a partir da próxima segunda feira, dia 5 de agosto.

O último episódio da refilmagem de Carrossel foi exibido na sexta feira passada, dia 26 de julho, chegando a alcançar 14 pontos de média, além de um pico de 17 pontos no Ibope, garantindo a vice liderança do horário. A exibição aconteceu depois da agora sucessora, Chiquitas, exibida às 21 horas e seguindo por quase uma hora. Ao total, foram mais de 300 capítulos aos ar, com a exibição de mais de quatro mil cenas. A equipe mirim de atores participou de quase 250 dias de gravação, totalizando mais de 1440 horas de filmagem. A reedição da novela infantil Carrossel ficou no ar na emissora por um ano e dois meses.

A trama foi adaptada pela autora Iris Abravanel, contando com a direção geral de Reynaldo Boury, estreando em maio do ano passado. Além de conquistar o público infantil, Carrossel chamou atenção por reunir novamente em frente a televisão toda a família, sendo vista como um fenômeno de audiência que deu ao SBT a vice liderança no Ibope do horário.

Na questão comercial, Carrossel também foi sucesso, contando com mais de 300 produtos licenciados, além de vender mais de 500 mil cópias de CD e DVD da trilha sonora. Somente esta venda resultou em um faturamento de R$ 100 milhões. No dia 13 de julho o elenco mirim de Carrossel estreou a turnê show que vão realizar com a equipe, se apresentando em cidades como Guarujá e capitais brasileiras, mas sem data e agenda ainda definida oficialmente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias