sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNovelasCarrossel encerra garantindo ao SBT vice liderança na audiência

Carrossel encerra garantindo ao SBT vice liderança na audiência

Carrossel encerra garantindo ao SBT vice liderança na audiênciaA refilmagem da novela Carrossel, exibida pelo SBT, chegou ao fim na última sexta feira (26), depois de mais de trezentos capítulos levados ao ar, em quase 250 duas de gravação, totalizando quase 1.500 horas de filmagem. A novela que ia ao ar diariamente às 20 horas dá agora lugar a refilmagem do clássico Chiquititas, tentando manter os bons resultados com a novela infantil.

Carrossel entrou no ar sendo adaptado pela autora Iris Abravanel, além de contar com a direção geral de Reynaldo Boury. A refilmagem infantil começou a ser exibida em maio do ano passado, conquistando excelentes índices de audiência, garantindo para a emissora a vice liderança de audiência no horário nobre. No aspecto comercial, a novela também foi sucesso. Carrosel obteve mais de 300 produtos licenciados, além de registrar mais de 500 mil cópias de CD e DVD vendidas, alcançando um faturamento de R$ 100 milhões.

Agora que Carrossel chegou ao fim, todo o elenco da novela já estreou em turnê com Carrossel – O Show, que teve estreia do espetáculo em julho, apenas no Rio de Janeiro. Agora, com o fim da novela, o show deve chegar a cidades como Guarujá, no litoral de São Paulo, além de ser levado para outras capitais do Brasil, mas sem ter ainda datas e agenda definidas. Juntamente com a conquista do público infantil, o SBT também conseguiu com Carrossel revelar outros talentos da dramaturgia, como os atores Lucas Santos, Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Maísa Silva.

Jean Paulo Campos, que viveu o emblemático personagem Cirilo, conquistou ainda o Troféu Imprensa e também o Prêmio Contigo!, como ator revelação.Os alunos da Escola Mundial apareceram na cena final da novela cantando e dançando com o apoio da Orquestra Sinfônica de Jovens. Algumas imagens foram gravadas no circo Tihany, em São Paulo. O último capítulo foi acompanhado por todo o elenco, que se reuniu em hotel no Guarujá.

Agora, substituindo a trama entra no ar a nova adaptação de Chiquititas, que será exibida das 20h30 às 21h30, um grande sucesso da emissora na década de 90. É a nova aposta do SBT para reunir em frente a televisão não só as crianças, como também toda a família.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias