sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilCarros na cor azul estão na moda

Carros na cor azul estão na moda

Carros na cor azul estão na modaA cor azul é considerada uma tendência para novos carros que devem chegar ao mercado ainda este ano. Segundo o gerente de negócios da Axalta Coating Systems, a tonalidade tem despertado o interesse dos compradores desde 2012, aproximadamente 2% dos consumidores. Em 2013 o número aumentou chegando a 5% dos compradores. No salão de automóveis em Detroit, já foi possível encontrar muitos modelos no azul.

Para o gerente, o poder econômico do jovem no mercado é um dos principais motivos de novos modelos rodarem por aí com cores diferentes do habitual branco e preto, o diferenciamento é resultado da introdução do jovem como comprador, este mesmo jovem explica o gerente, não tem a preocupação da cor na hora de revender o automóvel.

O branco também tem despontado no mercado automotivo, o fato é que hoje em dia não existe mais o padrão de que carro branco é para táxi e a preocupação com arranhões e sujeiras não fazem mais a cabeça do consumidor. A realidade é outra, e a popularidade do branco no Brasil é refletida nas ruas, a procura disparou e o custo x benefício são chamativos para quem deseja um carro 0km.

Axalta Coating Systems é uma das principais fornecedoras de tintas automotivas no mundo, e segundo um levantamento da empresa, o branco é o queridinho dos motoristas em 2013, caindo na preferência mundial com 29% de aceitação. A segunda opção é o preto, com 20% das escolhas. O prata e o cinza aparecem na pesquisa com 15% e 12%, respectivamente.

O destaque significativo para o azul e marrom, traz uma nova projeção no segmento do mercado automotivo, as cores mais vivas estão cada vez mais atrativas para os compradores, sejam os jovens, a nova classe compradora, ou aqueles que preferem algo mais colorido que os tons habituais das ruas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias