Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Carro desgovernado provoca acidente e fere mais de 20 pessoas

Neste domingo, dia 9 de outubro, mais de 20 pessoas ficaram feridas em Carmópolis de Minas, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, devido a um acidente com um carro desgovernado. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista tinha sinais de embriaguez e foi preso. As pessoas feridas participavam de uma manifestação religiosa e cultural de origem africana.

De acordo com testemunhas, o automóvel estava em alta velocidade e capotou. Foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia 21 vítimas do acidente, sendo que 16 delas foram feridas diretamente pelo veículo e as demais se feriram com o tumulto.

Segundo o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, para o qual seis pessoas foram transferidas, há uma criança de 11 anos, que ficou presa debaixo do carro, e um homem de 42 anos que entrou em coma por causa de traumatismo craniano. Uma senhora de 68 anos foi também transferida para esta unidade de saúde com fraturas pelo corpo.

A Polícia Militar informou que o motorista sofreu leves feridos. Ele não foi encaminhado para um hospital porque amigos e parentes dos feridos pelo acidente tentaram agredi-lo. Ele admitiu que tomou bebidas alcoólicas. Serão feitos exames no homem para avaliar se o nível de álcool no seu sangue é maior do que o permitido.