Publicado em: sábado, 02/07/2011

Carrefour anuncia parceria com site de vendas online

O Carrefour está atendendo as necessidades do consumidor, que deseja mais agilidade na hora de suas compras. O grupo fechou ontem (1) uma parceria com a Pixmania, que faz parte do grupo britânico de eletrônicos Fixon Retails. O site irá vender produtos não alimentícios para diversos países da União Européia. A rede pretende atender mais de 54 milhões de consumidores. O valor da transação não foi revelado, mas representa um grande valor e parceria no comércio eletrônico.

O acordo também inclui grande parte do catálogo da Pixmania. Assim, o Carrefour deverá comercializar os produtos para casa e equipamentos de informática em suas lojas físicas e também na Internet. Os clientes poderão fazer pesquisa e comparação entre todos os produtos para escolher o mais adequado. Ainda haverá a opção de entrega em casa ou tirar o produto em uma loja Carrefour indicada.

A Pixmania ainda oferecerá uma plataforma exclusiva para clientes varejistas. Através do site, eles poderão acessar os produtos e outras opções através de um suporte que permitirá a venda a terceiros. O objetivo é dar ao segmento mais opções e incentivar o crescimento.

Apesar da ação, o Carrefour continua atrás do rival francês Casino, que possui o site de vendas online Cdiscount com mais de 1 milhão de usuários registrados. Os analistas econômicos criticaram a ação, por ficar mais uma vez a sombra dos concorrentes na adesão a Internet. Enquanto isso, os clientes aguardam a data de lançamento da loja virtual.