quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoCarolina do Norte proíbe casamento homossexual

Carolina do Norte proíbe casamento homossexual

Nesta terça-feira (8), os norte-americanos da Carolina do Norte votaram em um refendo e aprovaram uma emenda constitucional. Esta faz a proibição do casamento homossexual no estado. A Emenda Um teve 60% de votos favoráveis e 40% contrários com 64% de apuração. Com isso, a Carolina do Norte é o 31º estado do país a aprovar uma emenda deste gênero.

Nas campanhas, as organizações contra e a favor da união homossexual gastaram um valor maior que US$ 3,5 milhões. Os grupos que são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo possuem membros, em sua maioria, religiosos. Eles se justificam dizendo que estão preservando o núcleo familiar.

Apoio de Obama

A aprovação da emenda é uma vitória para os norte-americanos mais conservadores, e isso fez com as pressões sobre o presidente, Barack Obama, aumentasse. A população quer saber se o chefe de Estado é a favor ou contra a união de homossexuais no país. Em 2008, quando era candidato, o atual presidente deu apoio para a união, no entanto se mostrou opositor do casamento.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é autorizado em vários estados dos Estados Unidos, como: New Hampshire, Nova York, Vermont, Iowa, Connecticut, Massachusetts e o Distrito de Columbia. Em Washington, os homossexuais poderão oficializar sua união a partir do dia 7 de junho. Em Maryland, eles poderão se casar a partir do próximo ano.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments