Publicado em: sexta-feira, 11/05/2012

Carolina Dieckmann volta atrás e vai processar o Google

Nesta quinta-feira (10), o advogado Antônio Carlos de Almeida, conhecido como Kakay, afirmou que sua cliente, Carolina Dieckmann, voltou atrás e irá abrir uma ação judicial contra o Google. De acordo com o advogado, a decisão de processar foi mudada depois que o site de buscar afirmou que não faz interferências nas buscas dentro do portal.

A ação contra a companhia tinha sido retirada pelo advogado depois de este saber que o Google havia retirado as imagens da atriz. No entanto, o assunto foi repensado depois de tomar conhecimento de que o site de busca não tinha feito nada sobre o caso, mesmo que as buscas tenham diminuído consideravelmente. Em entrevista, Kakay afirma que foram os sites que tinha publicado as fotos que estavam “cumprindo a questão ética”.

Caso

Na última sexta-feira (4), imagens íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazaram na internet. Em algumas das fotografias, a atriz aparece sem roupa, outras dentro de uma banheira e até mesmo em um vaso sanitário. Algumas das fotos foram feitas com o aparelho de telefone celular de Carolina Dieckmann.

O advogado de defesa afirmou que as investigações estão avançadas e que os responsáveis pelo vazamento serão identificados em breve. Kakay afirmou em entrevista que não é preciso somente encontrar os culpados como também puni-los para que outros crimes deste gênero não voltem a acontecer.