Publicado em: segunda-feira, 07/05/2012

Carolina Dieckmann vai a delegacia dar depoimento

A atriz Carolina Dieckmann e seu marido Tiago Worcman chegaram na manhã desta segunda-feira, na DRCI – Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – para prestar depoimento sobre o vazamento de algumas fotos intimas da atriz na internet. As imagens vazaram na ultima sexta-feira, dia 4. O casal estava cercado por seguranças da Rede Globo.

Carolina se negou a falar com os jornalistas e parecia bastante abatida. As imagens acabaram sendo divulgadas em site erótico na Inglaterra. Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado de Carolina já entrou com pedido para que as imagens sejam retiradas do ar. Agora ele pretende entrar com pedido de multa para os sites que deixarem as fotos da atriz no ar e tentar descobrir o responsável pelo vazamento das imagens que estavam no computador pessoal da atriz.

O advogado pediu que os sites de busca como Yahoo e Google impeçam que as imagens de Carolina sejam acessadas através de suas plataformas. Dieckmann deve entregar a polícia o seu computador para que peritos tentem descobrir como as imagens foram roubadas. Ao total estão na rede 36 fotografias de Carolina, entre elas, imagens onde a atriz aparece nua.

Ainda ela teria trocado e-mails com um chantagista que pedia R$ 10 mil reais para manter as fotos guardadas em sigilo. Agora também se procura conseguir o IP da máquina que acessou os arquivos pessoais de Carolina. Um fato levantou suspeita, já que o computador da atriz havia sido levado há pouco tempo para assistência técnica. Porém o seu advogado diz que prefere não apontar suspeitos por enquanto.

O representante de Carolina ainda falou que sua cliente está muito magoada, mas que não se arrepende de não ter aceitado a chantagem. Ele aponta que o pior é o fato de entre as imagens estavam fotos dos filhos da atriz.