Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Carolina Dieckmann pode mover ação contra o Google

Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado da atriz Carolina Dieckmann (33) afirmou que pode pedir uma indenização milionária para o Google, caso o site de pesquisa não retira do ar as imagens onde ela aparece sem roupa.

O advogado afirmou que o Google disse que iria atender a medida judicial, inibindo que algumas pesquisas fossem realizadas, mas ainda não aconteceu de fato. Já o Yahoo, que também foi notificado pela justiça atendeu ao pedido imediatamente.

Kakay falou que deseja que o Google use o bom senso e atenda a determinação o quando antes. Os sites dos Estados Unidos onde as fotos estavam hospedadas já atenderam as determinações e retiraram as fotos do ar.

O caso do vazamento de imagens pessoais e intimas de Carolina Dieckmann estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na noite desta terça-feira, dois funcionários da empresa responsável por fazer a manutenção no computador da atriz foram ouvidos e os depoimentos serão anexados no inquérito.

Para complicar ainda mais a situação, a defesa da atriz alega que ela estava sendo chantageada, onde o criminoso pediu R$ 10 mil para evitar que as fotos de Dieckmann fossem divulgadas. Diante disso ela foi até a polícia que tentou dar um flagrante no chantagista.