Publicado em: domingo, 04/11/2012

Carolina Dieckmann ganha lei federal com o seu nome

A atriz Carolina Dieckmann foi destaque durante o mês de maio deste ano por passar por momentos bastante constrangedores. Isso porque um hacker invadiu o computador pessoal da atriz e roubou algumas fotos dela. Em algumas imagens a atriz aparecia seminua.

As fotos foram divulgadas na internet e por isso Carolina iniciou processo contra o hacker, que acabou sendo preso. O caso teve grande repercussão e alguns pontos positivos. O fato de Carolina ser famosa ajudou com que uma lei fosse criada para ajudar outras pessoas que venham a serem vítimas desse tipo de crime. Assim a discussão sobre o que pode e o que não pode fazer na internet voltaram à pauta.

Segundo o jornal “O Globo”, nesta quarta-feira o Senado aprovou a pauta que busca transformar em crimes delitos que aconteçam no universo virtual. Agora os criminosos serão acusados de estelionato. O projeto se chamará Lei Carolina Dieckmann. Para que entre em vigor o texto deve passar pela aprovação da Câmara dos Deputados e pela sansão da presidente Dilma.