Publicado em: terça-feira, 27/11/2012

Carolina Dieckmann fala sobre lei em seu nome que pune crimes virtuais

Carolina Dieckmann fala sobre lei em seu nome que pune crimes virtuaisNeste ano de 2012, todo mundo pôde ver fotos de Carolina Dieckmann nua. As imagens vieram à tona por causa de uma chantagem. Hackers tiveram acesso ao seu computador, roubaram as fotos e pediram dinheiro em troca. Como a atriz não quis pagar, as imagens foram publicadas na internet. O constrangimento rendeu boletim de ocorrência e muitas notícias sobre Carolina. No entanto, depois de passar por tudo isso e estar vivendo a personagem Jéssica na novela Salve Jorge, a atriz comenta que, pelo menos, conseguiu alertar a todos sobre os crimes virtuais.

Carolina se referiu à lei aprovada recentemente em Brasília, a chamada Lei Carolina Dieckmann. Caso seja sancionada pela presidente Dilma Roussef, esta lei permitirá que hackers sejam punidos com mais severidade se acessarem computadores de outras pessoas.

O caso foi comentado por Carolina em entrevista ao jornal O Globo. A atriz deixou claro que não ficou traumatizada pela situação que viveu, mas que não quer que isso aconteça de novo com ela ou qualquer outra pessoa. Ela também destacou que já teve a sua senha do Twitter roubada por hackers e que se sente melhor por saber que contribuiu com uma punição maior para os envolvidos em crimes virtuais.

Somente neste ano, Carolina viveu muitos momentos complicados. Primeiro a atriz viu seu trabalho criticado. Ela interpretou Teodora em Fina Estampa e muitas pessoas não gostaram da atuação dela. Após a novela, suas fotos foram divulgadas. No entanto, a sua nova personagem, Jéssica, caiu no gosto do público e até teve o seu período na trama Salve Jorge estendido por causa disso. Em breve, Jéssica vai morrer e Carolina terminará a sua participação, mas o final de ano para ela com certeza será melhor do que o começo.