Publicado em: segunda-feira, 07/05/2012

Carolina Dieckmann deve depor sobre vazamento de fotos sensuais

A atriz Carolina Dieckmann teve diversas fotos, de momentos íntimos, divulgadas na internet. As fotos são pessoas e mostram a atriz seminua, nua ou em posições sensuais e vazaram no último final de semana. Ela deve depor ainda hoje em uma delegacia que trata especificamente de crimes de informática. A informação foi divulgada pelo advogado de Carolina, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.

De acordo com o advogado, a atriz teria sido vítima de uma chantagem. As pessoas que teriam conseguido acessar as imagens inicialmente teriam exigido dinheiro de Carolina para manter as fotos em segredo, mas a atriz recusou.

A suposta tentativa de extorsão aconteceu há aproximadamente 20 dias por email, onde os criminosos exigiram R$ 10 mil para não divulgar o conteúdo. De acordo com o advogado, ninguém teria “decidido” colocar o material no ar.

Situação atual

A atriz estaria bastante chateada com a situação, mas continua satisfeita com a decisão de não ter cedido a chantagem. Kakay acredita que o agravante no caso foi a presença de José, o filho mais novo da atriz, de quatro anos, em uma das imagens. Entretanto, ele ainda defende a posição de Carolina, que teria agido com dignidade.
Segundo o advogado, existe a suspeita de que o vazamento das imagens tenham ocorrido na ocasião em que o computador onde estavam armazenadas passou por diferentes manutenções. Entretanto, a ação de hackers não foi totalmente descartada.

O próximo passo agora é conseguir identificar um culpado e tirar do ar e circulação todas as imagens. Kakay ainda declarou que os veículos de comunicação que tem divulgado as fotos serão intimados a retirar o conteúdo, sob pena de multa diária.