Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

Carolina Dieckman: Polícia identifica envolvidos pelo vazamento de fotos

Quem conseguiu identificar os suspeitos de terem invadido o computador da atriz Carolina Dieckmann e vazado suas fotos íntimas foi a Delegacia de Repressão Contra Crimes da Internet. O vazamento das imagens aconteceu no último dia quatro.

A descoberta foi resultado de uma investigação que usou programas de contra-espionagem, tendo os policiais conseguido chegar a quatro suspeitos: primeiro, o rapaz que teria invadido o email da atriz, Leonam Santos. Em seguida, quem teria sido o responsável por repassar as fotos ao site que publicou, Diego Fernando Cruz. Depois, outro suspeito que não teve o nome revelado e um menor, que teria chantageado a atriz, com o pedido de R$ 10 mil pelo segredo das imagens.

A investigação aponta que foram, no total, 60 imagens obtidas através da invasão no email de Carolina Dieckmann. De acordo com a polícia, o acesso as fotos foi liberado depois de a atriz ter clicado em um spam em seu email, ficando com o correio eletrônico totalmente desprotegido.

Investigação

A polícia conseguiu interceptar conversas virtuais entre o líder Diego e o proprietário do endereço eletrônico que publicou as fotos, Pedro Henrique Matias. Na conversa, eles discutiam a possibilidade de a investigação conseguir encontrá-los.

A equipe de reportagem do Fantástico entrevistou Diego ainda em sua casa, no interior de São Paulo. Com a chegada dos policiais, Diego chegou a declarar que as fotos tinham vindo de Minas Gerais, antes mesmo de os investigadores questionarem qualquer coisa.

No quarto do rapaz foi encontrado um computador, onde uma pasta nomeada Carola aumentava as suspeitas dos policiais, mesmo que vazia. O computador indicava ter sido formatado recentemente, ação que apaga todos os dados. Os suspeitos negam as acusações.