quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimentoCarnaval de São Paulo: Mocidade Alegre é a campeã 2012

Carnaval de São Paulo: Mocidade Alegre é a campeã 2012

Carnaval de São Paulo: Mocidade Alegre é a campeã de 2012A agremiação Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2012. A escola abordou a cultura da Bahia, cor e raça do brasileiro, com o samba-enredo “Ojubá”. O tema escolhido pela Mocidade conseguiu ficar a frente das escolas Rosas de Ouro e Vai-Vai, a campeã de 2011. Pérola Negra e Camisa Verde Branco foram as duas escolas rebaixadas para o Grupo de Acesso. A Camisa Verde e Branco passou três anos no grupo de acesso, voltando este ano para o Grupo Especial.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou na segunda feira (20) a ordem do critério de desempate da apuração: Alegoria, Fantasia, Enredo, Casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bateria, Harmonia, Evolução, Samba-enredo e Comissão de frente.

Em 2011, a escola Vai-Vai conquistou o primeiro lugar pela 14ª vez. No ranking, ela foi seguida pelas escolas Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Mancha Verde e Gaviões da Fiel.

Tumulto na apuração

A apuração do carnaval de São Paulo foi interrompida em seus momentos finais na terça feira (21) por um grande tumulto. Um torcedor da Império de Casa Verde invadiu a mesa dos jurados que anunciavam as notas, no sambódromo do Anhembi, no momento em que faltava anunciar apenas as notas do quesito “comissão de frente”. Ele pegou vários envelopes com notas e saiu correndo rasgando os papéis.

Após esta invasão, a apuração foi interrompida. Torcedores que permaneciam nas arquibancadas aguardando o resultado começaram a jogar cadeiras perto da grade de proteção. O grupo derrubou as grades que separava o público dos organizadores e invadiu a área restrita. Em meio a confusão, os torcedores saíram do sambódromo e tomaram uma parte da pista local da Marginal Tietê. Além disso, os vândalos também atearam fogo em um dos carros alegóricos que estavam no Anhembi. O resultado foi liberado horas mais tarde, depois de uma reunião de quase quatro horas realizada pela organização, confirmando a vitória da Mocidade Alegre.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias