Publicado em: segunda-feira, 05/11/2012

Carnaval 2013: Rei Momo e Rainha do carnaval carioca são eleitos

Carnaval 2013: Rei Momo e Rainha do carnaval carioca são eleitosNa noite deste domingo, dia 4, aconteceu a eleição para a corte do Carnaval Carioca de 2013. Pelo quinto ano seguido Milton Rodrigues Junior foi eleito como o Rei Momo. Já a rainha deste ano será Evelyn Bastos (19). Com o casal estarão as princesas Letícia Guimarães e Clara Paixão, as duas têm 19 anos.

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval não receber o prêmio de R4 20 mil pelo título e no dia 18 de fevereiro de 2013 um contrato será assinado. Cada uma das princesas recebem o prêmio de R$ 15 mil. Os quatro devem acompanhar as festividades até o final do carnaval.

A festa para a eleição aconteceu na Cidade do Samba. Oito belas garotas estavam na disputa pelo título de Rainha do Carnaval. Já para o posto masculino haviam seis finalistas. Desde o começo de competição, 26 homens e 36 mulheres estavam na disputa.

A banca de jurados era composta por personalidades ligadas ao universo do samba e os quesitos que estavam em avaliação eram o samba no pé, o espírito carnavalesco, além da beleza, simpatia e físico. Vale lembrar que não é mais preciso ser gordinho para ser o Rei Momo.