quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimentoCarnaval 2012 - Vila Isabel chama atenção com desfile de temática angolana

Carnaval 2012 – Vila Isabel chama atenção com desfile de temática angolana

Carnaval 2012 Vila IsabelA Vila Isabel retoma a origem africana, trazendo um assunto que lhe garantiu o primeiro título de sua história em 1988, com o enredo Kizomba. Desta vez o enredo era sobre a Angola, com o título: “Você Semba Lá…que eu sambo cá! O canto livre da Angola”.

A escola encerrou a primeira noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro com samba enredo de autoria e composição de Martinho da Vila. A Vila Isabel entrou na avenida por volta das 5h40 de hoje, segunda-feira (20), depois das escolas Renascer de Jacarepaguá, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente, Porto da Pedra e Beija-Flor.

A Vila Isabel foi a quarta colocada no Carnaval de 2011. Este ano, ela misturou elementos como semba (estilo musical da Angola) e o kuduro (dança típica do país) com as alegorias de temática tribal, resultado do trabalho da carnavalesca Rosa Magalhães, que atua na escola pelo seu segundo ano consecutivo.

Quem cuidava da bateria eram os mestres Wallan e Paulinho, tendo com rainha a apresentadora e musa Sabrina Sato. A paulista precisou até mesmo treinar a dança africana para realizar sua apresentação à frente dos ritmistas da escola. A fantasia da rainha Sabrina representava uma guerreira angola. “Me identifiquei com o enredo porque Angola tem muito a ver com nosso povo e nossas raízes. Eu sou uma guerreira, esse desfile vai ser maravilhoso, vamos arrasar”, ela declarou. “Nunca pensei em pisar na Sapucaí, ainda mais como rainha de bateria”, revelou Sabrina.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias