sábado, abril 20, 2024
HomeEntretenimentoCarnaval 2012 - Campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro será...

Carnaval 2012 – Campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro será definida nesta quarta-feira

Carnaval 2012 - Campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro será definida nesta quarta-feira A apuração das notas das escolas de samba do Rio de Janeiro acontece nesta quarta-feira (22), às 15h na Praça da Apoteose, capital fluminense. Ao todos são 40 jurados, divididos em 10 quesitos. De acordo com o regulamento da Liga das Escolas de Samba, para cada quesito serão válidas apenas três notas, pois a menor é descartada. Em caso de empate, o critério de desempate acontece na ordem inversa à de abertura dos envelopes para a leitura das notas.

Os dez quesitos são enredo, conjunto, alegorias e adereços, comissão de frente, samba-enredo, evolução, harmonia, bateria, mestre-sala e porta-bandeira e fantasias. Serão consideradas notas entre nove e dez, com variação de décimos, antes as notas iam de oito a dez. Outras novidade para este ano é que os jurados podem dar um décimo de bonificação à escola que, dentro do quesito analisado, teve o melhor desempenho. Entretanto esse bônus não será considerado no resultado final e só será divulgado quando forem apresentadas as justificativas.

Na primeira noite de desfile, domingo (19), se apresentaram as escolas Renascer de Jacarepaguá, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra, Beija-Flor e Vila Isabel. Já na segunda-feira (20), desfilaram a São Clemente, União da Ilha, Salgueiro, Managueira, Unidos da Tijuca e Grande Rio.

Duas escolas serão rebaixadas ao Grupo de Acesso A. No ano passado, a escola vencedora do Grupo Especial foi a Beija-Flor de Nilópolis, seguida da Unidos da Tijuca e da Mangueira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias