Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Carnaval 2012 – Após tumulto na apuração, prefeitura será a responsável pela segurança em São Paulo

Carnaval 2012 - Após tumulto na apuração, prefeitura será a responsável pela segurança em São PauloApós a confusão que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo na tarde desta terça-feira (21), o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, afirmou que a partir de agora a segurança do Carnaval, não só do evento, mas também da apuração, será feita pela prefeitura. “A questão da segurança será rediscutida contratualmente. Seja na apuração ou no dia do evento”, disse Kassab.

“Quando há planejamento, não há falhas. Houve falha no planejamento do evento. Seja no credenciamento das pessoas, ou no isolamento da mesa”, completou o prefeito, referindo-se ao episódio do dia da apuração. Até então a segurança interna do Carnaval era feita pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, entretanto um novo contrato deverá ser assinado o mais rápido possível. O desfile das escolas campeãs, que deve acontecer na próxima sexta-feira (25) já será realizado com a segurança pública.

O prefeito disse ainda que está no aguardo das investigações policiais para saber detalhes sobre o envolvimento dos rapazes presos por causa do tumulto com a as escolas de samba. “O que eu posso afirmar é que caso haja vinculação da escola com o incidente é evidente que haverá punição. Se for um caso isolado, e não uma ação orquestrada, não. Mas vamos aguardar as investigações da polícia.”

A Policia Civil já entrou em contato com fotógrafos que possuem fotos feitas durante a confusão da apuração disponibilizem o material para ajudar na identificação dos responsáveis.