Publicado em: sexta-feira, 01/02/2013

Carlinhos Brown quer João Gilberto no “The Voice Brasil”

Carlinhos Brown quer João Gilberto no “The Voice Brasil”O músico revelou seu desejo de ver o precursor da Bossa Nova no palco do programa “The Voice Brasil”. Ele disse que costuma fazer parcerias com ex-participantes. Carlinhos Brown foi jurado do programa e tem a pretensão de fazer o convite a João Gilberto, hoje com 82 anos. A intenção é que o compositor de Bossa Nova se apresenta na próxima temporada que deve ter início em junho.

Carlinhos disse que seria uma surpresa se João Gilberto participasse, já que ele é muito espontâneo. Mas quem conhece a carreira dele sabe que seu perfil está longe de ser de uma pessoa jurada de um programa de calouros. João Gilberto já não está mais fazendo show e sua turnê de 2012 chegou a ser cancelada, supostamente por conta de uma gripe. Ele é metódico e não tem o estilo “pop” de interagir com o público.

Brown comentou que, os futuros participantes devem estar atentos ao aquecimento vocal antes das audições. Além disso, é fundamental escolher boas músicas. O músico ainda alerta que as pessoas não podem sentir vergonha da música popular brasileiro porque ela é muito diversa. Segundo ele, os brasileiros querem ouvir muito disso, músicas desde Cartola até Dorival Caymmi.

Brown reforça que adora a convivência com os participantes e pretende ser como um tutor para eles, já que diz não conseguir abandoar os representantes de sua equipe. Ele já fez uma música com Ellen Oléria e está em fase de elaboração de outra com Ludmilah Anjos.