Publicado em: sexta-feira, 07/06/2013

Caretas desbloqueiam smartphone

Caretas desbloqueiam smartphoneO que você vai achar de fazer uma careta para desbloquear seu telefone celular? Provavelmente o baixista da banda Kiss, Gene Simmons ia gostar a beça da novidade, além da empresa Google acha também acredita que vai ser divertido e já fez a solicitação de uma patente que usa expressões faciais para desbloquear os celulares, esquecendo-se das senhas ou diagramas.

A empresa Google já enviou a patente para o órgão competente nos Estados Unidos da América para assegurar a ideia esquisita de mostrar a íngua e enrugar a cara para desbloquear o celular, nem deu tempo de nos esquecermos dos desenhos em anagramas feitos com as bolinhas ou senhas numéricas.

Segundo a Google a ideia não é apenas para divertir as pessoas mais expressivas, mas também como tentativa de evitar o uso de fotografias que são colocadas em frente as telas de smartphones e computadores com intuito de enganar a técnica de reconhecimento facial.

Com gestos bem específicos feitos pelo usuário tornaria o reconhecimento e desbloqueio mais seguro, de acordo com a empresa. Os exemplos enviados para a regularização em patente são os gestos como mostrar a língua, sorrir com a boca aberta, franzir a testa, erguer sobrancelhas, entre outros, de acordo co a BBC.

Com estes gestos o sistema reconheceria o usuário em seu dispositivo eletrônico usando duas imagens diferentes do usuário, captadas através das imagens coletadas em filmagens streaming, duas filmagens distintas seriam usadas para identificar aqueles que são gestuais únicos da face do usuário.

Caretas no Google Plus

O Google também vai usar esta nova funcionalidade de reconhecimento de face em sua rede social Google + oferecendo aos usuários uma maneira mais rápida e simples de marcar os amigos em fotos quando eles aparecerem nelas.

O nome da funcionalidade é Find My Face, o controle para a marcação de fotos seria liberada unicamente pelo usuário reconhecido na imagem, que autoriza ou não a marcação.

O Find My Face pode ser acionado acessando a página de configurações da rede social, Google+.