Publicado em: quinta-feira, 13/06/2013

Capriles lança programa na internet

Capriles lança programa na internetO ex-candidato Henrique Capriles, que concorreu à presidência da Venezuela e pedeu, não larga o osso e tem se mantido ativo como o líder da oposição, sempre contra o atual presidente, Nicolás Maduro. E para isso não demorou em estrear um programa de vídeo, como se fosse um programa de televisão, só que veiculado na internet.

Ele usa a internet com o objetivo de evitar o que a oposição supõe como uma censura do atual governo venezuelano imposta e em acordos com os canais de televisão.

O próprio Capriles foi quem anunciou o novo programa de televisão dele, que se chamará “Venezuela somos todos” e será exibido todas as terças-feiras em um portal com nome dele, “caprilestv”.

De acordo com ele, o intuito é enfrentar a dificuldade de se comunicar ao vivo nos canais de televisão da Venezuela e dar informações verdadeiras em tempo real. Ele acrescenta que os novos donos da Globovisión estão limitado a presença dele na emissora de televisão.

Capriles acredita que ainda é importante o papel que a internet exercerá podendo disponibilizar a voz dos venezuelanos a ser ouvida em toda a parte do mundo.

Determinado em sua oposição ao governo de Madura, Capriles conta que enviará uma carta para o pontífice Francisco informando a verdadeira história do país. Seu opositor também quer agendar uma conversa com o Papa.

De acordo com o ex-candidato Capriles, a recente aquisição do canal de televisão chamado de Globovisión e ainda a compra de outras mídias de comunicação particulares na Venezuela, seria mais um dos planos do novo governo para tornar invisível aqueles que se opõe ao governo do atual presidente, Nicolás Maduro.

Nesta semana ainda, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela terminou uma auditoria realizada sobre os resultados das eleições a presidência da república do país. O Conselho anunciou que não encontrou nenhuma irregularidade na eleição de Nicolás Maduro.