quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCapitão corintiano, Alessandro se aposentará após o fim do Brasileirão

Capitão corintiano, Alessandro se aposentará após o fim do Brasileirão

Capitão corintiano, Alessandro se aposentará após o fim do BrasileirãoEm entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (28), o lateral direito Alessandro anunciou sua aposentadoria como atleta profissional de futebol. Aos 34 anos de idade, o jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano e a partir do próximo ano, deve ocupar um cargo na diretoria do clube, assim como aconteceu com o ex-jogador e atual dirigente, Edu Gaspar.

Com 256 partidas realizadas e quatro gols marcados com a camisa do Corinthians, Alessandro é um dos principais nomes dos títulos recentes do clube. O jogador foi o capitão na conquista da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado.

Desde 2008 no Corinthians, Alessandro ainda conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro naquele ano, além do Campeonato Paulista em 2009 e neste ano, a Copa do Brasil de 2009, o Brasileirão em 2011, além da Recopa Sul-Americana em 2013.

Em casa, a despedida de Alessandro pelo Corinthians será neste sábado (30), às 21 horas, contra o Internacional, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo será no dia 8 de dezembro, diante do já rebaixado Náutico, às 17 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela última rodada da competição.

Alessandro rodou por alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro

Revelado pelo Flamengo em 1997, Alessandro passou por grandes equipes do futebol nacional, como o Palmeiras, o Cruzeiro, o Grêmio e o Santos, além do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No Rubro-Negro, o lateral direito conquistou o tricampeonato carioca de 1999/00/01, além da Copa Mercosul de 1999 e da Copa dos Campeões de 2001.

No futebol europeu, o ala direito conquistou o Campeonato Ucraniano e a Copa da Ucrânia em 2005 com a camisa do Dínamo de Kiev.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias