sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoCão salva dona e é premiado nos EUA

Cão salva dona e é premiado nos EUA

Histórias de animais de salvaram seus donos em situações de perigo são comuns em livros e filmes. Algumas dessas histórias são baseadas em fatos que aconteceram na realidade com cachorros, gatos e outros animais de estimação. Verdadeiros heróis, os bichinhos, algumas vezes, não ganham somente carinho e amor dos donos, como também recompensas da sociedade por seus atos de coragem.

Os animais tomam atitudes inesperadas na tentativa de salvar aqueles que amam. Na maioria dos casos, surpreendem tanto que acabam se tornando notícia internacional. Exemplo disso foi um cachorro nos Estados Unidos, que se tornou herói depois que salvou sua dona em Los Angeles, na Califórnia.

Herói Bear

O herói em questão é o pastor alemão Bear, da norte-americana Debbie Zeisler. De acordo com a Sociedade de Prevenção da Crueldade contra Animais, a mulher teve um ataque e rolou vários degraus de escada. Isso fez com que ela batesse a cabeça e ficasse inconsciente no jardim de sua residência.

O cachorro, por sua vez, foi buscar ajuda na vizinhança. Bear arranhou as portas das casas, porém nenhum vizinho respondeu a seu chamado. Foi então que um funcionário do Controle Animal viu Bear, que o levou até onde estava sua dona para que o socorro médico fosse atendê-la. Por seu ato de coragem, Bear recebeu, nesta segunda-feira (7), o 30º Prêmio Nacional de Cão Herói.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias