Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Cao Hamburger anuncia novo programa infantil para TV

Cao Hamburger anuncia novo programa infantil para TVO diretor Cao Hamburger, famoso por ter sido um dos criadores do clássico Castelo Rá-Tim-Bum, está trabalhando em um novo programa infantil. Batizado de “Que Monstro te Mordeu?”, o programa é uma parceria entre a Primo Filmes e a Caos Produções. A série será composta por 50 episódios, cada um com 22 minutos, e será exibida na TV Cultura. Também serão feitos outros 50 episódios, com até três minutos, para exibição exclusiva na internet.

Com “Que Monstro te Mordeu?”, a Cultura segue com sua filosofia de programas infantis que reúnem educação e entretenimento. Ainda não há data confirmada para a estreia do programa, mas o objetivo é que a produção vá ao ar ainda em 2014.

Sinopse

“Que Monstro te Mordeu?” conta a história de Lali, uma garota que tem pés e mãos de fera, orelhas de elfo e rosto humano. Interpretada por Daphne Bozaski, Lali vive no Mundo dos Monstros com amigos como Doutor Z e Romeu Umbigo. Apesar de se passar em um universo fantástico, com criaturas que pouco lembram os seres humanos, a série promete contar histórias verossímeis, próximas de nossa realidade.

Cao Hamburger é conhecido por sua habilidade em transportar questões atuais para o universo infantil. Quando Castelo Rá-Tim-Bum foi lançada, há duas décadas, o período era marcado pelo surgimento do Windows. Esta interface ajudou a inspirar o cenário do programa, com janelas e ambientes que se abriam. Já “Que Monstro te Mordeu?” está sendo criado na era da interatividade. De acordo com o diretor, foi preciso buscar novas maneiras de se contar histórias para as crianças de hoje, que são muito diferentes daquelas da época de Castelo Rá-Tim-Bum.

Qualidade

O diretor também mostra toda a sua preocupação com a qualidade do programa. “Que Monstro te Mordeu?” vem sendo produzido com muito cuidado, com o objetivo de equilibrar educação e entretenimento. Com Castelo Rá-Tim-Bum, Cao Hamburger implantou um verdadeiro padrão de qualidade para programas infantis. Em 1994, a série conquistou o prêmio de melhor programa infantil no renomado Festival de Nova York.

A busca pela interatividade no programa teve início antes mesmo do começo das filmagens. Alguns dos personagens criados para a série tiveram como inspiração desenhos feitos por crianças em oficinas realizadas pelos produtores.

Programação infantil

Embora seja uma produção independente, a TV Cultura tem participado ativamente do processo criativo de “Que Monstro te Mordeu?”. De acordo com Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, o público infantil é uma das maiores preocupações da emissora. Atualmente, a Cultura exibe dez horas de programação infantil por dia, além de ser a detentora da TV Rá-Tim-Bum, que se dedica exclusivamente a programas infantis.

Matias Mariani, da Primo Filmes, declarou que “Que Monstro te Mordeu?” tem como público-alvo as crianças entre 4 e 10 anos, mas certamente agradará a outras faixas etárias, por ter conseguido aliar o universo lúdico e colorido – ideal para crianças mais novas – a um roteiro muito bem trabalhado, que também poderá despertar o interesse de adolescentes.