Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Cantora Etta James morre de leucemia aos 73 anos nos Estados Unidos

Etta James, um dos grandes nomes norte-americanos do jazz e blues, morreu nesta sexta-feira (20), nos Estados Unidos, em decorrência de complicações de uma leucemia que tratava. A informação foi dada pelo representante da cantora, Lupe de León. O maior sucesso de Etta James foi a canção At Last. A cantora tinha 73 anos.

De acordo com o jornal The Washington Post, o representante da cantora afirma que Etta morreu ao lado dos filhos e do marido, no hospital Riverside Communituy, em Los Angeles. Ela recebeu o diagnóstico de leucemia em 2010, e ainda sofria de problema renais e também havia sido diagnosticada com demência. De acordo com a rede de televisão NBC, a cantora havia sido internada no início do ano, mas voltou para casa logo no dia 6 de janeiro.

Nascida no dia 25 de janeiro de 1938, em Los Angeles, a cantora, que ganhou vários prêmios Grammy ao longo da carreira, começou tarde na carreira musical. Ela se destacou, a princípio, como cantora gospel, e participou do grupo The Peaches.

A fama mundial de Etta James chegou nas décadas de 50 e 60, quando sua canção At Last se tornou popular em todo o mundo. Atualmente, as cantoras Beyoncé e Christina Aguilera regravaram a música, que se tornou ícone de casamentos e outras festas nos Estados Unidos. Ela foi escolhida, por exemplo, por Barack e Michelle Obama na festa de posse do atual presidente, em janeiro de 2009. At Last também fez parte da trilha sonora da animação Wall-E, de 2008.