quinta-feira, abril 18, 2024
HomeFamososCantor Ney Matogrosso vence Prêmio Shell de Música deste ano

Cantor Ney Matogrosso vence Prêmio Shell de Música deste ano

O Prêmio Shell de Música Brasileira, que escolhe anualmente um importante nome da música no país, anunciou o ganhador da edição de 2009 na manhã desta terça-feira (28).

Ney Matogrosso foi o escolhido pelo júri especializado, formado por jornalistas, produtores e músicos. A entrega do troféu, assim como o prêmio de R$15 mil, acontecerá em um show realizado em homenagem ao artista, no Rio de Janeiro, que ainda não tem data confirmada.

Ney ganhou fama quando integrava o grupo ‘Secos e Molhados’ e chamava a atenção do público por sua voz e sua atuação teatral nos shows. Anos depois, o cantor resolveu seguir carreira solo, na qual continua ainda hoje.

Criado em 1981 o Prêmio Shell de Música sempre era dado apenas a compositores brasileiros divididos nas categorias ‘Popular’ e ‘Erudito’. Desde 2008, com a alteração do regulamento, também podem ser premiados os intérpretes das canções e não só seus compositores.

Já ganharam o prêmio nomes como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Tom Zé, Maria Bethânia, Roberto&Erasmo, Rita Lee, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Martinho da Vila, entre outros.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments