Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Cantor de banda punk decide mudar de sexo

O guitarrista, cantor e fundador da banda norte-americana de punk, Against Me!, Tom Gobe, anunciou que irá mudar de sexo. A notícia foi publicada na próxima edição norte-americana da “Rolling Stone”. Na entrevista, o cantor conta sobre sua decisão e até mesmo posa para uma fotografia já vestido como uma mulher.

A decisão de Gobe não foi tomada às pressas, pelo contrário. Faz muitos anos que o artista vive com uma doença psicológica, que os profissionais chamam de Disforia de Gênero. Esta doença consiste em a pessoa não aceitar a identidade que possui. No caso de Gobe, não aceitar o gênero sexual que nasceu.

Insatisfação em música

A insatisfação de Gobe para com seu gênero sexual se faz presente em várias letras de suas músicas, tanto na banda Against Me! Como também em sua carreira solo. O artista, que é casado e tem uma filha de somente três anos, vai começar um tratamento ingerindo hormônios e outros procedimentos, que terminará em uma operação para a mudança de sexo.

Ao contrário do cartunista Laerte, por exemplo, que se veste como uma mulher e até mesmo se maquia, o cantor Tom Gobe quer ser realmente do sexo feminino. Depois de todo o processo, ele irá alterar seus documentos e, inclusive, seu nome. Tom Gobe irá se chamar Laura Jane Gobe. A mulher do artista afirma que apoia a decisão do marido.