sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCanoagem Slalom ganha Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres 2012

Canoagem Slalom ganha Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres 2012

Canoagem SlalomA canoagem foi o esporte escolhido nesta quinta-feira, 9 de agosto, para receber uma homenagem na página inicial do Google, um dos sites de buscas mais importantes e acessados da internet do mundo inteiro.

Por conta disso, quem acessa a página inicial do buscador irá encontrar, no lugar do tradicional logo do Google, um doodle interativo no qual os usuários podem disputar uma prova de canoagem usando as setas do teclado do seu computador.

Alternando entre a seta da direita e da esquerda, o atleta tem que passar por todos os obstáculos e ainda fazer o menor tempo na prova. Seu desempenho é medido por um índice de três medalha. Quanto mais medalhas no final da prova significa que você foi bem no desafio.

A canoagem slalom, que é a que ganhou o doodle interativo do Google, é considerada uma modalidade olímpica desde o ano de 1992, quando começou a fazer parte dos Jogos Olímpicos de Barcelona. No entanto, vale lembrar que a canoagem tem várias modalidades e que está presente nos jogos olímpicos de uma maneira geral desde 1936.

A canoagem slalom é aquela praticada em águas rápidas com caiaques ou canoas e que tem seu percurso variando entre 250 e 300 metros.

Doodles do Google

Os doodles são imagens disponibilizadas na página inicial do Google e que podem ser interativas ou não. Eles funcionam como uma maneira do Google prestar uma homenagem para fatos e pessoas que foram importantes para a história de um determinado país ou de todo o mundo.

Na edição 2012 dos Jogos Olímpicos, que estão sendo realizados em Londres, na Grã-Bretanha, desde a semana passada, o Google resolveu homenagear diariamente algumas das modalidades olímpicas que são praticadas neste que é considerado um dos maiores eventos esportivos de todo o mundo. Desde o começo das Olimpíadas, os seguintes esportes já foram homenageados: tênis de mesa, basquete, esgrima, saltos ornamentais, nado sincronizado, arremesso de peso, corrida com obstáculos, entre outras, por exemplo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias