quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoCandidatos realizam 2ª fase de Exame da OAB

Candidatos realizam 2ª fase de Exame da OAB

No domingo, ontem (25), mais de 36 mil candidatos estiveram habilitados a realizar a prova prático-profissional do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A segunda fase da prova começou às 14 horas, durando cinco horas.

No exame, os candidatos precisavam redigir uma peça processual, além de responder quatro questões na forma de um problema. As opções para os candidatos são nas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. O candidato escolha a área no momento da inscrição.

Na primeira fase, o índice de aprovação do exame foi de 36,91%, número equivalente a 36.566 bacharéis aprovados. Ao todo, 99.072 pessoas realizaram as provas. No último exame, um número próximo de 27 mil, dos mais de 108 mil inscritos, conseguiu ser aprovados nas duas fases.

Dicas

Advogados já experientes no processo de seleção afirmam que agora a prova tem um enfoque diferente de alguns anos atrás, exigindo que os candidatos possuam uma boa argumentação. O recomendado para os candidatos que realizaram a segunda fase era que se respondesse primeiro as quatro questões menores, deixando a peça processual para o final.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias