terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoCandidatos ProUni pré-selecionados tem que se matricular até segunda-feira

Candidatos ProUni pré-selecionados tem que se matricular até segunda-feira

ProUniOs candidatos têm apenas até esta próxima segunda-feira, dia 8 de julho para realizar as suas matriculas nas universidades. Se não será o candidato será automaticamente reprovado, no caso de perder este prazo estabelecido ou o de que não comprove com documentação suas informações solicitadas necessárias.

Esta é a primeira chamada para os candidatos que foram pré-selecionados pelo Prrograma Universidade para Todos (ProUni) e os comparecimentos para as matriculas devem acontecer nas devidas instituições de ensino seguindo a todas as informações que foram fornecidas em ficha de inscrição, para que possam realizar suas matrículas na universidade. Em, em alguns casos, participar de uma seleção própria realizada através da faculdade ou universidade que o candidato escolheu.

A lista que contem os nomes dos estudantes inscritos que foram pré-selecionados já foi divulgada desde o dia 30 de junho, o último domingo e esta disponível para a consulta no portal do ProUni.

A chamada pré-seleção realizada em qualquer que sejam as chamadas do Programa deixa assegurado aos candidatos somente uma expectativa ao direito à bolsa que este pode oferecer. De qualquer maneira, o alunos solicitados, pretendentes a bolsa devem comparecer a instituição pretendida munidos de todos os documentos exigidos.

O ProUni destina bolsas para escolas particulares com ensino superior. Para esta edição foram disponibilizadas 90.045 bolsas, sendo 55.693 de cunho integrais e de cunho parcial são 34.352 que cobrem 50% dos custos da mensalidade. As integrais são apenas possíveis para estudantes com renda familiar, com até um salário mínimo e meio por cada pessoa.

Já as parciais são para os estudantes que tenham a renda familiar com até três salários mínimos para cada uma das pessoas da família. Para esta edição do ProUni foram 436.941 estudantes inscritos.

A lista com a segunda chamada é para o dia 16 de julho e a matricula desta, para os dias 16 a 22 também de julho. Os estudantes que ficarem foram destas duas listas de chamadas do programa e desejarem a presença na lista de espera devem solicitar através do portal do PoUni de 26 a 29 de julho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias