sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoCandidatos com habilidades em música e artes visuais podem consultar lista de...

Candidatos com habilidades em música e artes visuais podem consultar lista de aprovados na FUVEST

Candidatos com habilidades em música e artes visuais podem consultar lista de aprovados na FUVEST  Já está disponibilizada a lista dos candidatos aprovados nas provas de habilidades de música e também de artes visuais na FUVEST, a lista com o nome dos aprovados foi divulgada esta segunda-feira. Ao todo 141 candidatos que realizaram as provas com habilidades específicas em música foram aprovados, já para os que realizaram as provas para habilidades específicas em artes visuais o número foi de 126 aprovados.

Todos os candidatos que tiveram aprovação prosseguem no processo seletivo para ocuparem às vagas nos cursos que são oferecidos na Universidade de São Paulo, são 35 vagas disponíveis para o curso de música e 30 para o curso de artes visuais. Todos os aprovados agora realizarão as provas gerais da primeira fase do vestibular da FUVEST que acontecem no próximo dia 30.

O número total de candidatos para ambos os cursos foi de 1.673, e para aqueles que não conseguiram aprovação para os dois cursos, podem realizar o exame geral da primeira fase para concorrer as vagas do curso de segunda opção. Os locais onde serão realizadas as provas serão divulgados no próximo dia 24. A prova que será realizada no dia 30 é de conhecimentos gerais.

Para o vestibular 2015, a FUVEST oferece 11.177 vagas, dessas 11.057 são para os candidatos que desejam realizar cursos na Universidade de São Paulo, o restante das vagas são para concorrer ao curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, para este curso estão disponibilizadas 120 vagas.

As provas da primeira fase tem 90 questões de múltipla escolha, cada uma delas com cinco alternativas, os assuntos são referentes a disciplinas do ensino médio, matemática, português, história, geografia, física, química inglês e biologia. Além disso também haverá questões interdisciplinares. A prova da primeira fase tem a duração de 5 horas.

As provas da segunda fase acontecem nos dias 4,5 e 6 de janeiro. No primeiro dia os candidatos realizarão a resolução de dez questões de português mais uma redação, no segundo dia responderão à questões das demais disciplinas, esta segunda prova terá 16 questões, na prova do terceiro dia os candidatos responderão à 12 questões específicas sendo estas de duas ou três disciplinas acordando com a carreira escolhida. Todos os exames terão duração de quatro horas e a lista dos aprovados na primeira chamada será disponibilizada no dia 31 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias