Publicado em: sábado, 21/07/2012

Candidatos à presidência dos EUA reavaliam campanha depois do tiroteio no Colorado

Barack Obama e Mitt Romney estão enfrentando um problema depois do tiroteio que matou várias pessoas, e feriu outras tantas, em um cinema localizado em uma cidade do Colorado. O ataque aconteceu nesta sexta-feira (20), durante a madrugada, enquanto as pessoas assistiam a uma sessão especial do novo filme da Warner Bros, “Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge”. Um rapaz entrou no local e saiu disparando contra todos.

Após este episódio, os candidatos a presidência do país não sabiam se deveriam retomar as suas agendas de campanha ou tomar novas medidas para continuar a disputa. O candidato republicano Mitt Romney decidiu voltar para a programação estabelecida, mas falou sobre o tiroteio em um discurso realizado em New Hampshire. Já o candidato democrata e atual presidente, Barack Obama, preferiu parar com sua programação e voltar para Washignton.

Notícia

Obama ficou sabendo do ataque na manhã de ontem por John Brennan, seu assessor de Segurança Nacional. Pouco mais de uma hora após ficar sabendo da tragédia, o presidente norte-americano fez seu pronunciamento através de um comunicado por escrito, em que fez um apelo para todos os cidadãos do país. Na declaração, Obama pede que os norte-americanos se unam para sempre fazem em momentos de “escuridão e desafios”.

Os assessores do presidente, por sua vez, estavam tentando determinar como o presidente deveria continuar sua agenda política que já estava programada. Obama iria fazer um discurso em Fort Myers e outro em Orlando, encerrando sua visita à Flórida. O Estado da Flórida é uma região importante na disputa pelo cargo da Casa Branca.