sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoCandidato do Sisu pode mudar opção até esta sexta-feira

Candidato do Sisu pode mudar opção até esta sexta-feira

Encerram às 23h59 desta sexta-feira, dia 14, as inscrições dos interessados a uma vaga do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que podem ser feitas pelo site do Sisu. Mas, mesmo depois de ter finalizado a inscrição, o aluno pode muda o curso e instituição escolhida. Isso porque, com inscrição feita, o candidato pode conferir a nota de corte e sua classificação parcial. Assim, ele pode analisar se tem chances de ser aprovado na opção escolhida.

Para completar, o Sisu permite que até o fim do prazo de inscrição, o aluno possa mudar a escolha do curso. Desta forma, se o candidato observar, através da nota de corte, que não tem possibilidade de ser aprovado no curso primeiramente escolhido, pode mudar a opção até o fim da noite desta sexta-feira.

No site do Sisu estão disponibilizadas as fases da inscrição para esclarecer os candidatos. Para fazer a inscrição é preciso ter em mãos a senha e o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Depois, é necessário confirmar os dados pessoais. Feito isso, o aluno pode então escolher entre as opções até dois cursos diferentes. Um sistema de busca fornecerá os detalhes referentes a cada opção.

A primeira chamada acontece no dia 17 de junho e a segunda está agendada para 1° de julho. Os aprovados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nas datas 21, 24 e 25 de junho. A matrícula dos aprovados em segunda chamada será nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Podem fazer inscrição no Sisu os alunos que fizeram o Enem no ano passado e tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. Através do Sisu, o candidato pode concorrer a vagas em cursos de institutos e universidades federais de ensino superior.

Até quinta-feira, dia 13, o número de inscritos chegou a 644.473, superando o índice de inscritos no segundo semestre de 2012, que foi de 642.878. São oferecidas 39.724 vagas, no total de 1.179 cursos em 54 instituições.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias