Publicado em: quinta-feira, 26/12/2013

Canal inglês aposta em Felipão no Barcelona após a Copa do Mundo de 2014

Canal inglês aposta em Felipão no Barcelona após a Copa do Mundo de 2014De acordo com o jornalista inglês Graham Hunter, do canal Sky Sports, o Barcelona, da Espanha, está de olho na contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, para a temporada 2014/15. Atual comandante da Seleção Brasileira, Felipão chegaria ao clube catalão no mês de julho para o lugar do argentino Gerardo Martino.

Hunter, que cobre o Barcelona desde 2001, disse que o presidente do Barça, Sandro Rosell, deseja contar com o treinador brasileiro há algum tempo.

A imprensa argentina também está especulando a saída de Tata Martino do Barcelona. Segundo informações do jornalista local, Fabián Godoy, o comandante não vive um bom ambiente no clube. Um dos motivos que estariam incomodando o treinador são as comparações do estilo de jogo da equipe com o ex-técnico Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha, que prioriza a posse de bola.

Apesar das especulações sobre a situação incômoda de Tata Martino no comando do Barcelona, o time azul e grená faz grande temporada e lidera a Liga Espanhola com 46 pontos ganhos, em 17 rodadas disputadas. São 15 vitórias, um empate e apenas uma derrota, campanha semelhante ao vice-líder Atlético de Madrid, que tem um pior saldo de gols (35 a 37).

De folga para as festas de fim de ano, o Barcelona voltará a campo no dia 4 de janeiro, quando encara o Elche, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Caso Felipão acerte com o Barça, comandará o time somente depois da Copa de 2014

Se Felipão for contratado pelo Barcelona, o treinador assumirá o cargo apenas após o Mundial de 2014, em julho. Campeão do mundo em 2002 pelo Brasil, o comandante já trabalhou na Seleção de Portugal, e conquistou o vice-campeonato da Eurocopa, em 2004, além do terceiro lugar na Copa da Alemanha de 2006. Em clubes europeus, teve experiência em 2008/09, à frente do Chelsea, da Inglaterra.